A celebração do Réveillon 2026 na capital paraibana reafirmou a capital paraibana como um dos destinos turísticos mais procurados do país, reunindo um público superior a 500 mil pessoas nas areias de Tambaú e Cabo Branco, de acordo com a Prefeitura de João Pessoa. A festa contou com uma estrutura de serviços integrados e uma programação cultural e segurança para moradores e turistas durante a transição para o novo ano.

O palco principal, montado no Busto de Tamandaré, recebeu o grupo Pagode do Meu Agrado e o cantor Juzé para a abertura das festividades às 19h. O momento de maior expectativa ficou por conta da banda Jota Quest, responsável pela contagem regressiva. O vocalista Rogério Flausino expressou a satisfação de liderar o momento simbólico: “É um barato estar aqui. Quero agradecer a todos os cidadãos de João Pessoa por essa noite incrível. É uma honra e uma responsabilidade muito grande subir ao palco nesse momento da virada, com tantas famílias reunidas. Preparamos um show cheio de canções que falam de união, amizade, esperança e dias melhores”. O cantor ainda desejou que em 2026 a cidade continue preservada e com momentos positivos para todos.
Leia também
Seis apostas dividem prêmio recorde de R$ 1,09 bilhão da Mega da Virada 2025
Exatamente à meia-noite, o céu foi iluminado por oito minutos de queima de fogos. Seguindo a legislação municipal, foi utilizada cerca de uma tonelada de fogos sem estampido, priorizando o bem-estar de animais, idosos, crianças e pessoas com sensibilidade auditiva. Após o espetáculo pirotécnico, o cantor Mano Walter subiu ao palco e reforçou seu vínculo com a capital paraibana: “Estou feliz demais de estar aqui, numa terra onde sempre fui muito bem recebido. Gravei meu projeto ‘Vaquejada do Mano’ aqui em João Pessoa e tenho um carinho especial por essa cidade. Desejo a vocês um ano maravilhoso, com muita paz, saúde e bênçãos”. A noite seguiu com a banda Pimenta Nativa e os DJs Cris L e Andre Loyola até o amanhecer.
O sucesso do evento foi sustentado por uma operação que mobilizou mais de 2 mil servidores municipais. O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que “João Pessoa já se acostumou a celebrar o Réveillon nas praias de Cabo Branco e Tambaú. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Cícero Lucena com a cultura e com o desenvolvimento da cidade e da Paraíba”. O impacto econômico foi evidenciado pela ocupação hoteleira, que atingiu 100% dos 33 mil leitos disponíveis. Para o secretário executivo de Turismo, Daniel Rodrigues, os resultados mostram que “se a cidade é boa para quem mora, é boa para quem visita”.
A infraestrutura incluiu áreas de acessibilidade, um posto médico avançado do Samu-JP e o monitoramento da Guarda Civil Metropolitana por meio do sistema Smart City. Nas primeiras horas desta quinta-feira (1º), a Emlur mobilizou 500 agentes para garantir a limpeza imediata da orla. O clima de acolhimento foi destacado por novos moradores e visitantes, como a enfermeira Zislane Ferreira, que ressaltou a comodidade para as crianças, e a aposentada Avanilda Ramos, que, após décadas morando no Rio de Janeiro, elogiou a organização da festa em sua terra natal, definindo a experiência como “maravilhosa”.
Com informações da PMJP.