Um novo desdobramento em torno do caso Eliza Samudio surgiu na segunda-feira (5) com a notícia de que um passaporte em nome da modelo foi localizado em um imóvel em Portugal no final do ano passado. De acordo com informações do Portal Leo Dias, o documento foi encontrado por um homem não identificado dentro de um apartamento de aluguel, escondido entre livros em uma estante.

Arlie Moura, irmão de Eliza por parte de mãe, pronunciou-se sobre o achado e afirmou acreditar que as informações contidas no documento, como nome completo, data de nascimento e filiação, são compatíveis com os dados da irmã. Apesar de demonstrar confiança na veracidade do item, Arlie ponderou que aguarda os trâmites oficiais: “Não posso bater o martelo”, disse ele, ressaltando que ainda não há uma confirmação por parte das autoridades competentes. Ele também revelou que soube do fato através dos veículos de comunicação. “Eu, como sempre, sei só pela mídia, não falo com minha mãe”, declarou à reportagem.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa confirmou, em nota, que recebeu o passaporte na última sexta-feira (2). O órgão já realizou uma consulta oficial ao Itamaraty, em Brasília, para decidir qual destinação dar ao documento e aguarda instruções sobre como proceder.
Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, aos 25 anos, após informar a amigos que faria uma viagem. A jovem mantinha um relacionamento extraconjugal com o então goleiro titular do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza. Em 2009, Eliza tornou pública a gravidez e a paternidade do atleta, o que gerou conflitos e registros de ocorrências por parte da modelo. O filho do casal, Bruninho, nasceu em fevereiro de 2010.
Embora o ex-goleiro Bruno tenha sido condenado a 20 anos de prisão pelo crime, ele nunca confessou ter premeditado a morte de Eliza. Versões apresentadas por outros condenados indicam que ela teria sido estrangulada e esquartejada, mas os restos mortais da modelo nunca foram localizados pela polícia, o que mantém o paradeiro definitivo do corpo como um dos maiores mistérios policiais do país. O último rastro conhecido da modelo indicava que ela teria estado em um sítio de propriedade do atleta, em Minas Gerais.
Com informações de CNN Brasil.