O quarto dia de buscas pelas crianças desaparecidas no interior do Maranhão trouxe um alento para as equipes de resgate e familiares. No início da tarde desta quarta-feira (7), Wanderson Kauã, de 8 anos, foi localizado com vida na zona rural de Bacabal, cidade situada a cerca de 250 km de São Luís. O menino estava desaparecido desde o último domingo (4), quando saiu para brincar em uma área de mata com dois primos.

Wanderson foi encontrado por um carroceiro enquanto caminhava sozinho em uma estrada vicinal, em um povoado vizinho ao local onde havia sido visto pela última vez. Após o resgate, a Polícia Civil foi acionada e o menino foi encaminhado ao Hospital de Bacabal para a realização de exames médicos. Antes da localização, o pai do garoto, José Wanderson Cardoso, havia relatado que o filho, que é autista, conhecia bem a região e costumava acompanhá-lo em percursos pela mata.
Leia também
Secretário de Trump detalha plano de três fases para Venezuela com foco em transição de poder
Apesar da localização de Wanderson, a angústia permanece para a família dos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos. As duas crianças, que são irmãs entre si e primas de Wanderson, ainda não foram encontradas. A força-tarefa, que conta com o reforço de dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo, drones com sensores de calor e agentes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), segue vasculhando regiões de lagos e florestas.
O desaparecimento ocorreu quando o trio foi brincar em uma área de mata próxima a um quilombo. Durante o processo investigativo, a polícia colheu depoimentos da mãe, do padrasto e da avó das crianças. Um homem, companheiro da avó de uma das vítimas, chegou a ser preso na terça-feira (6), mas a Polícia Civil descartou ligação direta com o sumiço. O mandado de prisão referia-se a uma tentativa de estupro contra uma adolescente, ocorrida no dia 1º de janeiro. Na casa do suspeito, foram encontradas três cruzes e uma peça de roupa suja, itens que foram recolhidos para análise pericial.
Com informações de portal g1.