Geral - -
Anvisa determina recolhimento de molho de tomate por suspeita de vidros no produto
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma determinação de recolhimento imediato para um lote específico do molho de tomate Passada de Pomodoro de Puglia, da marca italiana Granoro. A medida, publicada na quarta-feira (7), suspende em todo o território nacional a comercialização, distribuição, importação, divulgação e o consumo do item.

Produção da Granoro é concentrada na região da Puglia, na Itália. O produto chega ao Brasil por meio de importadoras (Imagem: Reprodução/Granoro)

A intervenção da agência brasileira ocorreu após um alerta da rede Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF), uma ferramenta de controle da União Europeia que monitora riscos graves em alimentos. Segundo o comunicado, há a suspeita de que os molhos desta remessa contenham pedaços de vidro em seu interior, o que motivou a ação preventiva para proteger os consumidores brasileiros.

Leia também
Trump assina ordem executiva para retirar EUA de 66 organizações internacionais, incluindo 31 entidades da ONU

O lote sancionado pela Anvisa é o LM283. Como toda a produção da Granoro é concentrada na região da Puglia, na Itália, o produto chega ao Brasil por meio de importadoras e distribuidoras locais.

As autoridades sanitárias recomendam que os cidadãos verifiquem as despensas e armários em busca do produto. Caso identifiquem o lote LM283, a orientação é clara: o consumo deve ser interrompido imediatamente. A Anvisa informou que segue monitorando o processo de retirada dos itens das prateleiras, responsabilidade que cabe às empresas que realizam a distribuição interna no país.

Com informações de Uol.

Compartilhe:
Palavras-chave
anvisa