Um juiz do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo foi sequestrado na noite de domingo (18) na Avenida Rebouças, próximo à Rua Oscar Freire, na Zona Oeste da capital paulista, e libertado na manhã desta terça-feira (20) após ação da Polícia Civil. Cinco criminosos foram presos.

A vítima, Samuel de Oliveira Magro, auditor fiscal e juiz do TIT — órgão que julga processos administrativos tributários —, foi levado pelos bandidos e colocado em cativeiro em Osasco, na Grande São Paulo.
O resgate foi possível graças a uma palavra-chave previamente combinada entre o juiz e seu companheiro, Paulo. Ao perceber o sinal de perigo, Paulo acionou a polícia, o que desencadeou a operação da 2ª Delegacia Antissequestro (DAS/DOPE) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).
Leia também
Nova lei responsabiliza influenciadores por publicidade enganosa e prevê indenização a seguidores
O companheiro relatou à polícia que o síndico do prédio onde Samuel mora recebeu uma mensagem do juiz autorizando a entrada de pessoas no apartamento para uma vistoria — algo incomum e suspeito de ter sido enviado sob coação. Não havia sinais de invasão no imóvel.
Os presos serão encaminhados à DAS, no prédio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo. A investigação prossegue para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime.
Com informações do portal g1.