Geral - -
Mãe de médica agredida pelo cantor João Lima desabafa: “Ele tentou matá-la”
Termômetro da Política
Compartilhe:

Kellyane Brilhante, mãe da médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante, concedeu entrevista à coluna revelando detalhes graves sobre os episódios de violência doméstica que a filha sofreu do marido, o cantor paraibano João Lima. Segundo ela, a vítima encontra-se em estado físico e emocional delicado após repetidas agressões.

Imagens registradas pelas câmeras internas da casa onde o casal residia mostram momento em que o cantor desfere uma cabeçada contra a vítima
Imagens registradas pelas câmeras internas da casa onde o casal residia mostram momento em que o cantor desfere uma cabeçada contra a vítima (Foto: Reprodução)

“Não estamos nada bem”, relatou Kellyane ao descrever os ferimentos graves na filha, incluindo braço quebrado. A mãe informou que Raphaella passou por exame de corpo de delito e que o casal havia se casado há apenas dois meses. Inicialmente, o cantor se apresentava como “a melhor pessoa”, mas o comportamento mudou drasticamente após o casamento.

Leia também
Câmeras de segurança registram agressões de cantor paraibano João Lima contra a esposa

De acordo com o depoimento da mãe, as agressões começaram ainda durante a lua de mel e se tornaram frequentes. “Casaram há dois meses e ele se mostrava a melhor pessoa. Após o casamento, ainda durante a lua de mel, ele a agrediu de forma violenta e, depois disso, passou a agredi-la quase todos os dias, até o dia em que tentou matá-la, no último domingo. Nas imagens, ele tentou enforcá-la e asfixiá-la, já que ela tem asma. Em seguida, a levou para o banheiro, onde quebrou o braço dela.”

Kellyane foi enfática ao caracterizar a intenção do agressor no episódio mais grave, ocorrido no domingo (18/1): “Ele tentou matá-la”.

O caso ganhou repercussão após a divulgação nas redes sociais de vídeos que mostram Raphaella sendo alvo de agressões físicas e verbais dentro da residência do casal. As imagens motivaram a abertura de investigação pela Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa. Neste sábado (24/1), a influenciadora prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e solicitou medidas protetivas contra o cantor.

A advogada da vítima informou que não havia registro de violência durante os dois anos de namoro anteriores ao casamento, embora parte das agressões tenha sido captada por câmeras internas da casa. Após pedir um tempo no relacionamento, Raphaella se afastou do marido e passou a ficar mais próxima dos pais, demonstrando receio de relatar os fatos à família.

A Polícia Civil confirmou que as investigações prosseguem, mas ressaltou que não pode divulgar detalhes adicionais no momento. João Lima, neto do forrozeiro paraibano Pinto do Acordeon (falecido em 2020), segue sendo investigado no inquérito policial.

Com informações do portal Metrópoles.

Compartilhe: