Geral - -
Menina Alice, de 4 anos, é encontrada viva a 2 km do sítio dos avós após três dias desaparecida
Termômetro da Política
Compartilhe:

A menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, foi localizada viva neste sábado (31) por voluntários em uma área de mata a cerca de 2 quilômetros do sítio dos avós, no distrito de Bituri, em Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais. A criança desapareceu na tarde de quinta-feira (28) e estava fora da zona prioritária de buscas, que concentrava cerca de 100 pessoas em um raio de 600 metros do entorno da propriedade familiar.

Alice é autista não verbal
Alice é autista não verbal; criança desapareceu na tarde de quinta-feira e estava fora da zona prioritária de buscas (Foto: Divulgação)

O resgate ocorreu graças a uma falha em uma motocicleta utilizada por voluntários que participavam das buscas. Ao pararem o veículo para verificar o defeito, eles ouviram gritos de socorro da menina. “Na hora que eu encontrei, ela tava deitada atrás de uma cerca de arame, no meio dos eucaliptos. Aí, o Sandrinho conseguiu descer com ela aqui pra baixo e entregou pra vó dela”, contou o operador de abastecimento Guilherme Henrique Azevedo, um dos voluntários envolvidos.

Leia também
Arapongagem: Gilmar Mendes determina que PF investigue suposta espionagem contra secretário no Recife

Quando foi encontrada, Alice usava exatamente as mesmas roupas do dia do desaparecimento. Bombeiros informaram que a menina apresentava sinais vitais preservados, apenas algumas marcas de capim pelo corpo e muita sede. Um vídeo registrado após o resgate mostra a criança bebendo água. Ela foi encaminhada imediatamente para atendimento hospitalar em Conselheiro Lafaiete, cidade próxima.

A mãe de Alice, Karine Maciel, expressou alívio ao receber a filha de volta: “Meu coração está aliviado”, disse, já com a menina no colo.

As buscas mobilizaram Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários da região desde o registro do desaparecimento. Alice é autista não verbal, o que aumentou a preocupação da família e da comunidade durante os três dias de procura.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as circunstâncias do caso, verificando se a menina saiu sozinha de casa e se perdeu na mata ou se há envolvimento de outra pessoa. O desaparecimento chegou a ser divulgado pelo sistema de alertas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que envia notificações para usuários de redes sociais.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: