Geral - -
Menina de 10 anos morre baleada após carro com o pai ser alvo de tiros em Belford Roxo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Uma menina de 10 anos, identificada como Sophia Loren Soares Camilo, morreu após o veículo em que estava com o pai ser alvo de disparos na comunidade do Gogó da Ema, bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, neste sábado (31).

Sophia Loren Soares Camilo foi baleada em Belford Roxo
Sophia Loren Soares Camilo foi baleada em Belford Roxo (Foto: Arquivo pessoal)

O suspeito, Weverson Gomes da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Durante buscas na região, os policiais apreenderam a arma utilizada no ataque: uma pistola Glock calibre 9 mm, além de 15 munições.

Segundo a PM, Diogo Camilo Rocha, pai da vítima, e Sophia Loren deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor após serem baleados. Diogo foi atingido na perna e não corre risco de morte. Sophia sofreu ferimentos na perna e no tórax, foi transferida para o Hospital de Saracuruna, mas não resistiu.

Leia também
Raposa-voadora: conheça o morcego gigante que hospeda o vírus Nipah e os riscos reais da doença no Brasil

Ainda de acordo com a polícia, antes dos disparos houve um atrito verbal entre o pai da criança e o suspeito. Após a discussão, o homem efetuou vários tiros contra o veículo, atingindo as duas vítimas.

Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), com apoio da supervisão de oficiais, localizaram o suspeito nas proximidades do local do crime com base em informações do setor de inteligência.

A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP (Belford Roxo), onde Weverson permanece preso à disposição da Justiça.

Em nota, a Polícia Militar informou que “um criminoso foi preso por policiais do 39BPM após balear um homem e sua filha na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo. A arma utilizada no crime foi apreendida. A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP”.

A Polícia Civil informou que “a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para a morte de Sophia Loren Soares Camilo, de 10 anos. Na ação, o pai da vítima foi ferido e socorrido para um hospital. O autor do crime foi detido por policiais militares e conduzido para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio”.

Pai e filha nasceram e cresceram no bairro Bom Pastor, segundo relatos de moradores da região. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
rio de janeiro