Geral - -
Anvisa suspende suplementos Glicojax e Durasil por irregularidades e propagandas enganosas
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de dois suplementos alimentares: Glicojax e Durasil. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (2).

Suplemento em gotas da marca Durasil promete aliviar dores e melhorar a função erétil
Suplemento em gotas da marca Durasil promete aliviar dores e melhorar a função erétil (Foto: Divulgação)

De acordo com a agência, ambos os produtos têm origem desconhecida e utilizam propagandas enganosas. O Glicojax alega oferecer benefícios terapêuticos como “auxílio no controle da glicose sanguínea, suporte cardiovascular, apoio à saúde metabólica e controle do diabetes”. A Anvisa alerta que essas afirmações não têm comprovação científica.

Leia também
Anvisa interdita leite condensado La Vaquita por presença de bactéria associada a intoxicação alimentar

A agência reforça que suplementos alimentares não são medicamentos e não podem oferecer tratamento para doenças.

Já o suplemento em gotas da marca Durasil promete aliviar dores e melhorar a função erétil. Assim como o Glicojax, o produto não possui fabricante identificado, o que infringe a legislação sanitária brasileira.

A interdição impede a comercialização, distribuição e uso dos suplementos até que as irregularidades sejam sanadas. A Anvisa orienta consumidores a não adquirir nem utilizar os produtos e a buscar orientação médica para questões de saúde relacionadas a glicose ou função erétil.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
anvisadurasilglicojax