Um ônibus articulado da linha 8700/10 Term. Campo Limpo – Pça. Ramos de Azevedo pegou fogo por volta das 7h desta quarta-feira (4) na Avenida Rebouças, na Zona Oeste de São Paulo, próximo à Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, sentido centro/Cerqueira César, em frente ao Hospital das Clínicas.

O fogo, já controlado pelos bombeiros, começou após uma pane no motor do veículo movido a diesel, operado pela Transppass. Segundo o cobrador, passageiros avisaram sobre fumaça na parte traseira; ao abrir o compartimento do motor, ele encontrou as chamas.
Havia 50 passageiros no ônibus no momento do incêndio. Todos desembarcaram em segurança. Três pessoas — o motorista, o cobrador e um guarda civil — sofreram intoxicação por inalação de fumaça e precisaram de atendimento, mas foram liberadas por não apresentarem gravidade.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que o ônibus, de ano de fabricação 2014, passou por vistorias semestrais, conforme exigência para veículos com mais de dez anos.
A avenida, uma das principais vias da cidade, ficou totalmente interditada na região do Hospital das Clínicas, gerando congestionamento nos dois sentidos. No sentido Pinheiros, o trânsito na saída do túnel está parado. No sentido Consolação, há grande retenção, com desvios pela Alameda Jaú.
Vinte linhas de ônibus tiveram circulação afetada. No sentido centro, as linhas desviam pela Av. Rebouças (pista local), Rua da Consolação e seguem normal. No sentido bairro, o desvio ocorre pela Alameda Jaú, Rua da Consolação, Rua Estados Unidos e Av. Rebouças.
As linhas impactadas incluem:
A via foi liberada por volta das 8h30, após o controle das chamas e a retirada do veículo.