Geral - -
Superlotação no bloco Skol com Calvin Harris provoca tumulto; dezenas de foliões passam mal em São Paulo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um tumulto causado pela superlotação marcou o bloco Skol, que teve o DJ escocês Calvin Harris como uma das atrações, na Rua da Consolação, região central de São Paulo, neste domingo (8). Dezenas de foliões passaram mal durante a tarde, precisando de socorro. Imagens de helicóptero mostraram a multidão compactada no local, com pessoas sendo levadas para uma ambulância que prestava atendimento. Bombeiros tentaram afastar o público para abrir espaço e permitir a passagem do veículo de resgate.

Imagens de helicóptero mostraram a multidão compactada no local, com pessoas sendo levadas para uma ambulância que prestava atendimento
Imagens de helicóptero mostraram a multidão compactada no local, com pessoas sendo levadas para uma ambulância que prestava atendimento

O helicóptero também registrou foliões subindo em banheiros públicos devido à lotação extrema. Outras imagens flagraram o momento em que pessoas passaram mal e foram socorridas por bombeiros civis.

Leia também
António Seguro derrota extrema direita e vence eleições presidenciais em Portugal com ampla margem

Um internauta relatou nas redes sociais que quase foi pisoteado: “Sem condições ficar no bloco do Calvin Harris. Eu estava no terceiro trio e quase fui pisoteado. Tive que passar pela corda para me salvar”.

Por causa da confusão, o trio elétrico precisou ser paralisado durante a apresentação do cantor Felipe Amorim. “Gente, por favor, tem uma mulher passando mal aqui. Por favor, o Corpo de Bombeiros, aqui”, disse o artista do palco.

Durante o tumulto e o empurra-empurra, foliões derrubaram uma grade de proteção do percurso. A Polícia Militar foi acionada para evitar novos focos de confusão.

A PM informou que o efetivo precisou ser intensificado na região por causa do excesso de público e destacou que trabalha para garantir a fluidez no local.

O Corpo de Bombeiros afirmou que as ocorrências foram atendidas por bombeiros civis e que a corporação não recebeu chamados para atendimento na área.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: