O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, que atirou nos dois filhos e se matou na noite dessa quarta-feira (11), era casado há 15 anos com a filha do prefeito Dione Araújo. Thales e a mãe das crianças estavam sempre juntos em eventos oficiais da prefeitura.

Um dos meninos, o mais velho, de 12 anos, morreu após ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O mais novo, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos.
Horas antes do crime, Thales publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos. No post, ele escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
Leia também
Maquiadora Yara Monteiro morre após parto e gera comoção em Anápolis
O corpo da criança de 12 anos está sendo velado na casa de Dione Araújo, avô do menino e prefeito de Itumbiara.
O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos informou, em nota, que não divulga informações sobre o estado de saúde de pacientes específicos, em respeito ao sigilo médico, à ética profissional e à legislação vigente, especialmente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Esclarecimentos dessa natureza são prestados exclusivamente aos familiares ou responsáveis legais, conforme os protocolos assistenciais adotados pelas unidades de saúde”, afirmou a unidade.
Com informações do portal g1.