Um motorista de 46 anos provocou a interdição total da Serra do Rio do Rastro, na SC-390, após perder o controle do veículo e colidir frontalmente contra um paredão de rochas na tarde deste sábado (14). O acidente ocorreu por volta das 12h, no km 405,300, em trecho conhecido por curva fechada e rampa acentuada, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, em Santa Catarina.

De acordo com as autoridades, o condutor de um Volkswagen Gol perdeu o controle em razão da pista de concreto molhada pela chuva. O carro acabou colidindo contra a encosta de pedras às margens da rodovia.
Para atendimento da ocorrência e remoção do automóvel, foi necessária a interdição completa da estrada por aproximadamente uma hora, gerando filas e atrasos no trecho.
Leia também
Tragédia em Itumbiara: entenda a violência vicária, quando o ódio à mulher atinge os filhos
Durante o atendimento, os policiais constataram que o motorista apresentava forte odor etílico e ele próprio admitiu ter consumido cerveja antes de dirigir. Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja e garrafas de bebidas destiladas.
Apesar da confissão informal, o homem se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) e também não aceitou se submeter a exame clínico no IGP (Instituto Geral de Perícia).
O motorista sofreu apenas lesões leves no supercílio. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Lauro Müller.
Após a remoção do veículo e liberação da pista, o tráfego foi normalizado na Serra do Rio do Rastro.
Com informações do portal ND+.