Geral - -
Interrupção no X derruba plataforma de mídia social
Termômetro da Política
Compartilhe:

O X (antigo Twitter) sofreu uma interrupção generalizada na manhã de segunda-feira (16), deixando milhares de usuários impossibilitados de acessar a plataforma de mídia social digital.

Mais de 41.000 relatos de usuários registrados na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

De acordo com o Downdetector, um site que rastreia interrupções de serviço com base em relatos de usuários, as reclamações saltaram para mais de 41.000 às 10h40, muito acima do nível de base típico.

Os relatos começaram a surgir no início da manhã, começando com cerca de uma dúzia de reclamações antes de escalarem rapidamente.

Leia também
O adeus de uma lenda: Robert Duvall morre aos 95 anos

Às 11h09, as reclamações haviam sido reduzidas em mais da metade, caindo para cerca de 28.673 relatos, embora o número tenha permanecido significativamente elevado.

Os relatos continuaram a diminuir mais tarde naquela manhã, caindo para 17.360 às 11h19 e diminuindo ainda mais para cerca de 1.245 às 11h49, de acordo com os dados do site.

O mapa de calor de interrupções do Downdetector mostrou que a instabilidade afetou usuários principalmente nos Estados Unidos, com pontos críticos em grandes cidades como Nova York, Los Angeles e Chicago. Usuários também foram afetados no Brasil.

O X também ficou fora do ar temporariamente em meados de janeiro e novamente em novembro de 2025.

O problema de serviço de 2025 foi devido a uma interrupção generalizada na Cloudflare, uma provedora de infraestrutura de internet.

A interrupção ocorre semanas após uma grande falha na rede da Verizon que deixou milhões de clientes de telefonia móvel sem serviço por horas, um de vários problemas de conectividade de alto perfil nos últimos meses.

Com informações do portal Fox Business.

Compartilhe:
Palavras-chave
twitter