Geral - -
Ônibus incendiado por grupo armado desce desgovernado e deixa bairro sem energia na Zona Sul de São Paulo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um ônibus da linha 7016/10 (Jardim Ângela – Terminal Santo Amaro) foi incendiado por cerca de 20 homens encapuzados e armados na noite desta terça-feira (17), na Avenida Guarapiranga, no Jardim São Luís, Zona Sul de São Paulo. O ataque deixou o veículo em chamas, que desceu desgovernado por aproximadamente 100 metros pela via antes de colidir com um poste de energia, causando falta de luz em toda a região.

Ônibus desceu desgovernado por aproximadamente 100 metros pela via antes de colidir com um poste de energia
Ônibus desceu desgovernado por aproximadamente 100 metros pela via antes de colidir com um poste de energia (Foto: Reprodução/TVGlobo)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os criminosos obrigaram o motorista a parar o ônibus e obrigaram-no a descer junto com o cobrador e os passageiros. Em seguida, atearam fogo ao veículo. Testemunhas relataram que os agressores também furaram os pneus e apedrejaram o ônibus antes de fugir.

Ainda em chamas, o coletivo desceu a avenida e bateu em um poste de energia, além de atingir os portões de uma casa e de um salão de beleza. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, mas o contato das chamas com o poste provocou o desligamento da rede elétrica pela Enel, deixando comerciantes e moradores sem energia até a manhã desta quarta-feira (18).

Leia também
Cofre de quase meia tonelada com R$ 1 milhão em joias de influenciadores é levado de joalheria de luxo em São Paulo

Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de o ato estar relacionado à morte de uma pessoa durante troca de tiros com a Polícia Militar na segunda-feira (16), na Viela Irumu, também na Zona Sul. A Secretaria de Segurança Pública, porém, afirmou que “não haver ligação até o momento, mas que todas as hipóteses são investigadas”.

Na manhã desta quarta-feira, a Avenida Guarapiranga permaneceu interditada enquanto a Polícia Militar avaliava a carcaça do ônibus, ainda coberta por cinzas e ferragens. Por volta das 10h, o veículo foi removido e a via parcialmente liberada, permitindo que as linhas de ônibus afetadas retomassem gradualmente o trajeto normal.

O caso foi registrado como incêndio e dano no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, onde a Polícia Militar investiga os autores do ataque. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans divulgaram nota repudiando e lamentando o episódio.

Ninguém ficou ferido durante o incidente.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
incêndiosão paulo