Geral - -
Assalto armado em van na subida da Ponte Rio-Niterói assusta passageiros; criminosos fogem pela via
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um assalto dentro de uma van coletiva que seguia da Central do Brasil para Niterói gerou pânico entre os passageiros na madrugada desta terça-feira (17), na curva de acesso à Ponte Rio-Niterói, próximo ao Viaduto do Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro.

Imagens de câmeras de segurança auxiliam na identificação dos criminosos
Imagens de câmeras de segurança auxiliam na identificação dos criminosos (Foto: Reprodução)

De acordo com o relato de uma das vítimas, identificada como Jéssica, o veículo partiu da Central por volta das 0h30 já com ocupantes e ganhou mais passageiros após o motorista chamar pessoas com destino a Niterói. Quatro pessoas embarcaram em pé antes de a van deixar o ponto, deixando o coletivo lotado.

Leia também
Tiroteio no Centro do Rio deixa um morto e uma criança entre os baleados

Pouco depois de passar pela região da Marquês de Sapucaí e iniciar a subida para a ponte, dois homens anunciaram o roubo. Os suspeitos perguntaram se havia algum policial militar ou agente à paisana entre os passageiros e afirmaram que haviam acabado de sair da cadeia. Em meio a gritos e confusão, foram levados pelo menos três celulares e o relógio de um passageiro que estava com uma criança no colo.

Após o crime, os assaltantes desceram da van e fugiram correndo pela via principal. A passageira contou que o motorista inicialmente resistiu em parar o veículo, alegando que precisava seguir viagem, mas acabou interrompendo o trajeto depois da insistência dos ocupantes.

Imagens de câmeras de segurança da região podem auxiliar na identificação dos criminosos. Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 4º BPM (São Cristóvão), equipes realizaram ações de varredura no perímetro, mas ninguém foi localizado. O policiamento foi intensificado na área.

O caso deve ser registrado em uma delegacia da região.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
assaltorio de janeiro