Um assalto dentro de uma van coletiva que seguia da Central do Brasil para Niterói gerou pânico entre os passageiros na madrugada desta terça-feira (17), na curva de acesso à Ponte Rio-Niterói, próximo ao Viaduto do Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro.

De acordo com o relato de uma das vítimas, identificada como Jéssica, o veículo partiu da Central por volta das 0h30 já com ocupantes e ganhou mais passageiros após o motorista chamar pessoas com destino a Niterói. Quatro pessoas embarcaram em pé antes de a van deixar o ponto, deixando o coletivo lotado.
Leia também
Tiroteio no Centro do Rio deixa um morto e uma criança entre os baleados
Pouco depois de passar pela região da Marquês de Sapucaí e iniciar a subida para a ponte, dois homens anunciaram o roubo. Os suspeitos perguntaram se havia algum policial militar ou agente à paisana entre os passageiros e afirmaram que haviam acabado de sair da cadeia. Em meio a gritos e confusão, foram levados pelo menos três celulares e o relógio de um passageiro que estava com uma criança no colo.
Após o crime, os assaltantes desceram da van e fugiram correndo pela via principal. A passageira contou que o motorista inicialmente resistiu em parar o veículo, alegando que precisava seguir viagem, mas acabou interrompendo o trajeto depois da insistência dos ocupantes.
Imagens de câmeras de segurança da região podem auxiliar na identificação dos criminosos. Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 4º BPM (São Cristóvão), equipes realizaram ações de varredura no perímetro, mas ninguém foi localizado. O policiamento foi intensificado na área.
O caso deve ser registrado em uma delegacia da região.
Com informações do portal g1.