Geral - -
Queda de asa delta deixa homem morto e mulher gravemente ferida na Zona Sul do Rio
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após a queda de uma asa delta na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21).

Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro às duas vítimas
Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro às duas vítimas (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 11h18 para prestar socorro às duas vítimas. O atendimento inicial foi realizado pelas guarnições marítimas de São Conrado e Copacabana. Apesar do resgate na areia da praia, o homem não resistiu aos ferimentos. A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, em estado grave.

Leia também
Conheça a história de Bianca Dias: influenciadora digital de 27 anos morre e deixa duas filhas órfãs

O Corpo de Bombeiros não divulgou informações sobre a identidade das vítimas, incluindo nomes, idades ou profissão. Segundo a imprensa local, tratava-se de um instrutor de asa delta e uma turista estadunidense.

Perícia policial está no local do acidente analisando as circunstâncias da queda. As investigações buscam determinar as causas do incidente, que ocorreu em uma das praias mais conhecidas por voos de asa delta no Rio de Janeiro.

São Conrado é ponto tradicional de prática do esporte, com decolagens a partir da Pedra Bonita, mas acidentes envolvendo turistas e instrutores já foram registrados na região em anos anteriores. As autoridades seguem no local para os trabalhos periciais.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: