Internacional - -
FBI confirma prisão de suspeito pelo assassinato do ativista de extrema direita Charlie Kirk
Termômetro da Política
Compartilhe:

O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou na noite desta quarta-feira (10) a prisão do suspeito de assassinar o influenciador e ativista de extrema direita Charlie Kirk, morto com um tiro enquanto discursava em uma universidade em Utah. “O autor do horrível tiroteio de hoje que tirou a vida de Charlie Kirk está agora sob custódia”, declarou Patel em uma postagem no X às 19h20, agradecendo a colaboração das autoridades locais. A identidade do suspeito não foi revelada, e Patel informou que mais detalhes serão fornecidos quando possível.

Ativista de extrema direita, Charlie Kirk era aliado de Donald Trump
Ativista de extrema direita, Charlie Kirk era aliado de Donald Trump (Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

Charlie Kirk, conhecido por seu apoio ao presidente Donald Trump, era presidente da organização conservadora Turning Point USA, apresentador do podcast e programa de rádio The Charlie Kirk Show e presença constante na mídia. Durante o discurso em um palco tipo tenda, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Kirk foi atingido, inclinando-se para o lado com a mão no pescoço, enquanto o público entrava em pânico e fugia.

Leia também
Flotilha humanitária para Gaza denuncia segundo ataque de drone em porto da Tunísia

Mais cedo, a porta-voz da universidade, Ellen Treanor, havia anunciado uma prisão, mas voltou atrás. Ela também mencionou que o atirador estava em uma construção a cerca de 180 metros de Kirk no momento do disparo. A investigação segue em andamento, com o FBI prometendo atualizações conforme novas informações surgirem.

Com informações do portal Uol.

Compartilhe:
Palavras-chave
charlie kirk