Internacional - -
Israel intensifica bombardeios em Gaza e provoca tensão diplomática com Catar
Termômetro da Política
Compartilhe:

O norte de Gaza foi alvo de intensos bombardeios israelenses neste domingo (14), com ataques que atingiram inclusive escolas-abrigo, resultando em dezenas de mortos e novos deslocamentos de palestinos. A escalada da violência gerou reações internacionais, com o Catar convocando uma cúpula árabe-islâmica para discutir sanções contra Israel, enquanto a mediação para um cessar-fogo segue em curso.

Ataques também atingiram escolas-abrigo, resultando em dezenas de mortos e novos deslocamentos de palestinos
Ataques também atingiram escolas-abrigo, resultando em dezenas de mortos e novos deslocamentos de palestinos (Foto: Reprodução/X)

Em Jerusalém, o chanceler dos Estados Unidos, Marco Rubio, se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e expressou descontentamento com as ações de Israel. Segundo Rubio, Washington “não está feliz” com o ataque israelense a quadros do Hamas no Catar, o que aumentou a tensão diplomática na região.

Leia também
Presidente do conselho da OpenAI afirma que estamos em uma bolha de IA

A ofensiva de Israel, que voltou a atingir alvos civis como escolas-abrigo, agravou a crise humanitária em Gaza, forçando novos deslocamentos em massa. Enquanto isso, o Catar, em resposta à escalada, busca mobilizar apoio regional para pressionar por punições contra Israel, ao mesmo tempo em que mantém esforços de mediação para tentar alcançar um cessar-fogo.

Com informações do portal Uol.

Compartilhe:
Palavras-chave
catargazaisrael