Imagens que circulam nas redes sociais mostram chamas na asa esquerda e uma trilha de fumaça durante a decolagem de um avião de carga que caiu nesta terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, na cidade de Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos. Segundo o governador do estado, pelo menos sete pessoas morreram, três delas tripulantes e quatro em solo. Outras onze ficaram feridas.

O aeroporto onde o acidente aconteceu abriga o Worldport, centro global das operações aéreas de carga da empresa e a maior instalação de triagem de encomendas da companhia no mundo.
O incidente provocou um incêndio de grandes proporções, alimentado pelo combustível a bordo, em vários prédios de uma área industrial.
Governador do Kentucky, Andy Beshear afirmou que o número de mortos deve aumentar, uma vez que alguns dos que sobreviveram tiveram “ferimentos graves”. Todas as decolagens no aeroporto Muhammad Ali foram canceladas para a noite da terça-feira (4). A expectativa é que o aeroporto reabra nesta quarta-feira (5).
Veja também
Socialista, muçulmano e ex-cantor de rap, Zohran Mamdani é eleito prefeito de Nova York
Autoridades de Louisville pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto.
Por transportarem mais peso do que os aviões de passageiros, os cargueiros costumam levar mais combustível, especialmente em voos de longa distância, como o que seria feito pelo MD-11, o que pode explicar a dimensão das chamas na região do aeroporto Muhammad Ali.
O avião era da UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo. A aeronave, modelo McDonnell Douglas MD-11, estava decolando de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí, segundo Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).
Com informações de portal g1.