Dois integrantes da Guarda Nacional foram atingidos por disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26) em Washington, a apenas um quarteirão da Casa Branca, informou a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem. O incidente provocou o fechamento imediato do complexo presidencial. A polícia da capital confirmou que um suspeito foi preso logo após o tiroteio.

O presidente Donald Trump encontrava-se em seu resort em Palm Beach, na Flórida, onde passa o feriado de Ação de Graças. O vice-presidente JD Vance está no Kentucky.
Leia também
Hugo Motta veta votos de deputados no exterior após fuga de Ramagem
Testemunhas relataram cenas de pânico na região. Stacey Walters, de 43 anos, estava nas proximidades por volta das 14h15 (horário local) quando ouviu dois estrondos fortes. “Ouvi alguém gritar ‘Socorro! Socorro!’ e vi o que pareciam ser agentes do Serviço Secreto dos EUA correndo atrás de alguém com um moletom com capuz”, contou ela, que também viu crianças pequenas e outros pedestres correndo do local.
O Serviço Secreto não comentou o caso até o momento. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a motivação do ataque nem o estado de saúde dos militares feridos.
Com informações da Agência Brasil.