Internacional - -
Tiroteio em escola de Tumbler Ridge é considerado “um dos piores da história do Canadá”, diz premiê provincial
Termômetro da Política
Compartilhe:

O primeiro-ministro da província canadense da Colúmbia Britânica, David Eby, classificou nesta terça-feira (10) o ataque a tiros ocorrido em uma escola secundária de Tumbler Ridge como “uma tragédia devastadora e inimaginável” e “um dos eventos com múltiplas vítimas mais mortais da história recente do país”.

Ataque deixou nove vítimas fatais e diversos feridos (Foto: Reprodução/Trent Ernst/Tumbler Ridgelines)

O ataque deixou nove vítimas fatais e diversos feridos. “Esta é uma tragédia devastadora e inimaginável. Não podemos imaginar o que a comunidade está passando. Mas sei que isso nos faz abraçar nossos filhos com ainda mais força esta noite”, disse Eby em coletiva de imprensa.

“Oito das pessoas que morreram em decorrência dos tiros estavam na escola, incluindo um indivíduo que, segundo informações, é o suspeito do tiroteio e que acredita-se ter morrido de um ferimento de bala autoinfligido”, explicou o premiê.

Leia também
Pleno do STJ afasta cautelarmente ministro Marco Buzzi em sindicância por acusações de importunação sexual

A Polícia Montada Real Canadense informou que seis pessoas foram encontradas mortas dentro da escola; outras duas foram encontradas mortas em uma residência ligada ao caso; e uma terceira morreu a caminho do hospital. A atiradora também foi encontrada morta, totalizando dez mortes.

Pelo menos duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves ou que ameaçam a vida, e até 25 estavam sendo tratadas por ferimentos leves. A polícia afirmou não acreditar que haja mais suspeitos ou ameaça contínua ao público.

Eby prometeu visitar Tumbler Ridge para prestar apoio aos afetados. “O impacto deste evento horrível continuará a reverberar pela comunidade e por todo o país por algum tempo”, disse ele.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes adicionais sobre a identidade da atiradora ou as motivações do ataque. A investigação segue em andamento.

Com informações da CNN.

Compartilhe:
Palavras-chave
ataque a tiroscanadá