O juiz Helio Narvaez, da Justiça de São Paulo, negou nesta terça-feira (19) o pedido da defesa do influenciador Hytalo Santos, de 28 anos, e de seu marido, Israel Natã Vicente, de 33 anos, para que fossem transferidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, para a Penitenciária II de Tremembé, no interior do estado, conhecida por abrigar presos como o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand. Em sua decisão, o magistrado determinou que ambos sejam encaminhados para um estabelecimento prisional na Paraíba, onde as investigações contra o casal tiveram origem.
Hytalo e Israel estão detidos em São Paulo desde sexta-feira (15), por ordem da Justiça da Paraíba, após denúncias do influenciador Felca sobre perfis que promovem a adultização infantil nas redes sociais. O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos digitais, além de possíveis crimes de abuso sexual e tráfico humano.
Leia também
Deixem a infância viver
A Secretaria da Administração Penitenciária informou à reportagem que, até o momento, não recebeu notificação oficial para iniciar o processo de transferência dos presos para a Paraíba. A reportagem também buscou contato com os advogados de Hytalo e Israel, mas eles ainda não se pronunciaram sobre a decisão judicial.
Fonte: Agência Brasil