Justiça - -
Jair Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília e transferido do regime domiciliar
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal, em cumprimento a mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A corporação confirmou a ação em nota oficial. Bolsonaro encontrava-se em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde 4 de agosto, medida aplicada após descumprimento de cautelares anteriores que o proibiam de acessar embaixadas e consulados, manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e utilizar redes sociais, direta ou indiretamente, inclusive por terceiros.

Ex-presidente deixa residência onde estava desde agosto e é encaminhado para cumprimento de mandado expedido pelo STF; defesa tenta evitar Papuda com pedido de prisão humanitária (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Na sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou, pelas redes sociais, uma vigília de orações próxima à residência onde o ex-presidente cumpria a restrição domiciliar.

Leia também
Moraes determina prisão de Ramagem após deputado ser flagrado em Miami

No mesmo dia, a defesa de Jair Bolsonaro protocolou pedido de prisão domiciliar humanitária ao ministro Alexandre de Moraes, alegando que o ex-presidente possui doenças permanentes que demandam “acompanhamento médico intenso”. O objetivo é evitar que ele seja levado ao presídio da Papuda, em Brasília.

Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro poderá ter a pena executada nas próximas semanas, assim como os demais réus do mesmo processo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: