Justiça - -
Assassino confesso de Marielle Franco, Ronnie Lessa é transferido para a Papuda
Termômetro da Política
Compartilhe:

Ronnie Lessa, condenado como executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi transferido neste sábado (22) do interior de São Paulo para o Complexo da Papuda, em Brasília. Ele ficará alojado na Penitenciária IV do Distrito Federal, a Papuda, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-PM deixa penitenciária de Tremembé (Foto: Reprodução/X)

Lessa, que cumpria pena na Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra – a “P1” de Tremembé –, deixa o presídio escolhido pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) para ser encaminhado à capital federal. A Papuda já abriga Élcio de Queiroz, outro condenado pelo duplo homicídio, que dirigiu o veículo no dia do crime e foi o primeiro a firmar acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

Leia também
Jair Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília e transferido do regime domiciliar

A mudança atende a pedido da defesa de Lessa, apresentado pelo advogado Saulo Carvalho. Uma das condições impostas pelo ex-policial militar para colaborar com as investigações sobre os mandantes do crime foi deixar o presídio federal de Campo Grande (MS) e ser transferido para unidade mais próxima da família, que reside no Rio de Janeiro. Sem a possibilidade de transferência para presídio estadual fluminense, a defesa requereu a ida para a Papuda, que possui ala destinada a vulneráveis e ex-policiais militares condenados.

Ronnie Lessa foi sentenciado a 78 anos e 9 meses de prisão pela participação no atentado que vitimou Marielle Franco e Anderson Gomes em março de 2018.

Com informações da CNN.

Compartilhe:
Palavras-chave
ronnie lessa