Política - -
Adriano Galdino discute demandas regionais em reunião com prefeitos do Vale do Mamanguape
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reuniu-se nesta quinta-feira (15) com prefeitos e ex-prefeitos do Vale do Mamanguape e do Brejo paraibano para tratar de pautas administrativas em benefício dos municípios das regiões. O encontro, realizado em Itapororoca, foi organizado pelo prefeito local, Batista Torres, e teve como objetivo encaminhar pleitos junto ao governo estadual. Durante a reunião, foram discutidas diversas demandas locais, com foco no desenvolvimento das cidades representadas.

Encontro realizado em Itapororoca foi organizado pelo prefeito local, Batista Torres (Foto: Divulgação)

“Foi uma reunião administrativa extremamente positiva, onde puder confirmar o encaminhamento de pleito da região para diversos secretários estaduais, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura); o superintendente do DER, Carlos Pereira; o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius. Enfim, tivemos conversas extremamente produtivas no âmbito do governo, para que cada vez mais o Governo esteja presente e resolvendo as questões do Vale do Mamanguape e regiões vizinhas”, declarou Adriano Galdino.

Veja também
Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e nomeia Fernando Sarney como interventor

Na oportunidade, Adriano falou também sobre as eleições estaduais e ratificou a pretensão do seu partido, o Republicanos de disputar o Governo do Estado no pleito de 2026.

“Entendemos que o Republicanos já deu sua cota de sacrifício e contribuição la em 2022, quando votamos nos candidatos do PSB e PP sem estarmos na chapa. Como o Republicanos hoje é o maior partido da Paraíba, com nove deputados estaduais, três federais, o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da ALPB. Com quase 80 prefeitos, os que estão filiados e os que nos seguem. Então, o Republicanos tem todas as condições políticas para ter o candidato a governador apoiado pelo PSB e pelo PP”, afirmou.

O presidente acrescentou que hoje o nome de consenso dentro do partido para disputar o Governo do Estado é o do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, mas ratificou que, caso Hugo não seja candidato, está à disposição do Republicanos para disputar o cargo de governador. “Estou pronto e preparado para assumir essa missão”.

Indagado se existe possibilidades do Republicanos se unir ao atual grupo da oposição, Adriano afirmou que o partido não manteve essa discussão interna. “O Republicanos vai estar sim no lugar e na condição de ser prestigiado dentro do seu tamanho e de suas condições políticas, nós não queremos impor nada, queremos apenas ser reconhecidos por nossa grandeza política e acredito que o governo vai entender que chegou a hora, a vez dos Republicanos e eles vão dialogar para nos apoiar, com toda certeza”, finalizou.

Também participaram do encontro a prefeita de Capim, Carliane Borba; o prefeito de Alagoinha, Alírio Filho; o prefeito de Serra da Raiz, Luiz Machado; o prefeito de Lagoa de Dentro, Camaf Douglas; o ex-prefeito de Baía da Traição, Serginho; o ex-prefeito de Capim, Tiago Lisboa; o ex-prefeito de Itapororoca, Celso Moraes; vários vereadores das duas regiões; os deputados Felipe Leitão e Daniele do Vale; e o ex-senador Efraim Morais.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: