A pré-campanha eleitoral para 2026 no Sertão da Paraíba toma um rumo acalorado após declarações da deputada estadual Dra Paula (PP) contra o ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado federal Fábio Tyrone (PSB). Em entrevista ao programa Panorama Paraíba, apresentado por Napoleão Soares, Felipe França e Álvaro Costa, a parlamentar fez acusações graves contra o adversário político. “Esse é o maior representante do Sertão que bate em mulher”, disse, se referindo a Tyrone, que já foi condenado por agressão física contra a ex-namorada.
“Não sou eu que tô criando a roda. A agressão tá lá, a foto da mulher com o olho roxo tá lá”, completou a parlamentar.
Dra Paula é casada com o ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, principal opositor de Tyrone na região. Na entrevista, ela afirmou que Tyrone teria agredido diversas mulheres durante sua trajetória política. No entanto, a condenação judicial de Tyrone por violência doméstica é referente à ex-namorada, a advogada Myriam Gadelha. A deputada ainda expressou surpresa com a manutenção do apoio popular ao ex-prefeito em Sousa, mesmo diante das denúncias.
“Como é que o povo de Sousa volta num homem desse? Ganhou, foi reeleito, elegeu sucessor… Às vezes fico me perguntando. Só pode ser irracional”, questionou a parlamentar.
O embate revela a antiga rivalidade entre Tyrone e o grupo político liderado por Zé Aldemir, que há anos disputam influência no Alto Sertão. Com os olhos voltados para as eleições de 2026, quando ambos devem concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, a competição por bases eleitorais se intensifica – e os ataques pessoais ganham cada vez mais destaque no embate político.
Com informações do Portal Fonte 83.