Política - -
João Azevêdo presta homenagem ao ex-governador José Maranhão batizando Ponte do Futuro com seu nome
Termômetro da Política
Compartilhe:

O governador João Azevêdo (PSB) enviou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei que oficializa o nome do complexo rodoviário que ligará Santa Rita, Lucena e Cabedelo como Ponte do Futuro Governador José Targino Maranhão. A estrutura, que já está em construção, tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana na Região Metropolitana de João Pessoa, além de facilitar o acesso ao Porto de Cabedelo e reduzir o tráfego na BR-230.

Ex-governador José Maranhão teve longeva e sólida atividade política na Paraíba (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Na mensagem, após fazer um breve retrospecto com fatos marcantes da vida do governador Zé Maranhão, o governador João Azevêdo destaca que a homenagem é um “gesto simbólico de gratidão e de reconhecimento pelo legado político e administrativo que ele deixou para os paraibanos”.

Leia também
Escândalo Epstein: suposta relação com rede de exploração sexual e pedofilia serve de munição contra Donald Trump
 
Nascido em Araruna, José Targino Maranhão teve longeva e sólida atividade política, afirma a mensagem, lembrando que foram quatro mandatos de deputado estadual, três mandatos de deputado federal, foi vice-governador e governador da Paraíba por três ocasiões. Faleceu quando estava no segundo mandato de senador, em 8 de fevereiro de 2021, aos 87 anos de idade.
 
O chefe do Executivo informa na mensagem que a Ponte do Futuro será importante obra para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. Apenas a ponte tem 2,17 quilômetros de extensão sobre o Rio Paraíba e vai interligar a Praia do Jacaré, no município de Cabedelo, e a Comunidade Ribeira, no município de Santa Rita.
 
Além de promover mobilidade urbana, o governador João Azevêdo ressalta que a ponte faz parte de um complexo rodoviário que consolida a vocação turística do Litoral Norte e fomenta a geração de emprego e renda e implantação de condomínios logísticos e empreendimentos habitacionais.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: