Em defesa da cena cultural alternativa e, principalmente, do rock na capital paraibana, o vereador Marcos Henriques (PT) está apresentando na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um projeto de lei que reconhece famoso reduto de apresentações de rock autoral e independente, o Beco da Música Urbana, como Patrimônio Cultural e Imaterial de João Pessoa.
“Esse espaço já recebeu diversas bandas paraibanas e representa a resistência, a criatividade e a potência da juventude e da cultura urbana da nossa cidade. Valorizar o rock paraibano é também valorizar nossos artistas, nossa história e a diversidade cultural que pulsa em cada canto de João Pessoa”, publicou o vereador Marcos Henriques em seu perfil na rede social digital Instagram.
Diversos usuários da rede social celebraram a proposta. “Muito merecido. Vida longa a esse templo chamado Música urbana”, publicou @arthurpaivabfc. “Um grande reconhecimento a esse espaço de socialização e disseminação da cultura”, escreveu @kessioborges.
O vereador Marcos Henriques aproveitou para celebrar a cultura pessoense e a resistência junto a quem vive o rock na capital: “O Beco é do povo, é da música, é da cultura! Viva o rock!”, finalizou.