A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), está à frente da recepção de secretários e representantes de todo o país durante a 145ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset), que acontece nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), em João Pessoa. O evento reúne autoridades nacionais e especialistas para discutir políticas públicas de emprego, renda, inclusão socioprodutiva e desenvolvimento regional.
Durante o encontro, Pollyanna apresentou as políticas públicas que vêm transformando a realidade social e econômica da Paraíba por meio da inclusão produtiva, da geração de renda e do fortalecimento da cidadania. “Nosso compromisso é com uma gestão que enxerga o trabalho como o caminho para quebrar ciclos de pobreza. A inclusão produtiva, o apoio aos arranjos locais e serviços, como o SINE e a Casa do Trabalhador – que será lançado em breve – são exemplos de como temos alcançado resultados concretos, com políticas pensadas para quem mais precisa. É uma honra receber secretários de todo o Brasil para mostrar o que estamos construindo com diálogo, planejamento e sensibilidade social”, destacou a secretária.
Leia também
Procuradora-geral alertou Trump em maio que seu nome constava nos ‘arquivos de Epstein’
Para o presidente do Fonset, Vladyson Viana, a escolha da Paraíba como sede do evento reforça o protagonismo do estado no campo das políticas públicas para o trabalho. “A secretária Pollyanna é uma parceira permanente do Fórum e tem conduzido ações de grande impacto. Hoje pudemos conhecer iniciativas inspiradoras, como a cooperativa Capribom no Cariri e o trabalho da Cinep com o Polo Turístico do Cabo Branco, ambos exemplos da potência que existe quando há cooperação entre governo e sociedade”, ressaltou.
O superintendente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, também participou do evento e destacou a integração entre os eixos produtivos e o turismo como motores de desenvolvimento. “Foi uma oportunidade única para apresentar cases que unem inclusão e geração de renda. O Polo Turístico do Cabo Branco, por exemplo, vai criar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, promovendo um salto na economia da Paraíba”, concluiu.
A atividade, que seguirá até esta sexta-feira (25), ainda discutirá na pauta temas relevantes do país, como a taxação dos EUA sobre o Brasil, desafios do mercado de trabalho e oportunidades que o setor público pode ofertar para superação da pobreza, desafio enfrentado hoje ao redor de todo o país.
Fonte: Assessoria de imprensa