Política - -
Cida Ramos celebra saída do Brasil do Mapa da Fome em novo relatório da ONU
Termômetro da Política
Compartilhe:

A deputada estadual Cida Ramos (PT) comemorou o anúncio feito nesta segunda-feira (28) pela Organização das Nações Unidas (ONU) que confirma a saída do Brasil do Mapa da Fome. Em suas redes sociais, a parlamentar destacou a importância dessa conquista: “É a segunda vez que um governo do PT retira o país desse triste mapa”, afirmou.

Cida Ramos atribuiu o resultado às políticas adotadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Cida Ramos atribuiu o resultado às políticas adotadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)

O Mapa da Fome, principal indicador da organização, considera em situação crítica as nações onde mais de 2,5% da população sofre com a falta de acesso regular a alimentos básicos. “O Brasil saiu, mais uma vez, do Mapa da Fome!”, comemorou a deputada.

A primeira vez que o país saiu do Mapa da Fome foi em 2014, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2022, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Brasil foi reinserido no Mapa da Fome.

Leia também
Família Bolsonaro perde força no Congresso e vê Alcolumbre como barreira contra ataques a ministros do STF

Cida Ramos atribuiu o resultado às políticas adotadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao classificar o anúncio como “um marco histórico, possível graças à determinação do presidente Lula em colocar os pobres no orçamento e a comida no prato do povo”.

A deputada comparou a postura com o que chamou de “retrocesso e o abandono do combate à fome no desgoverno anterior”, em referência ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A parlamentar finalizou a mensagem reafirmando o compromisso de seguir trabalhando “com coragem, compromisso e amor ao povo brasileiro”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: