Política - -
Cida Ramos cobra respeito na ALPB: “Não aceito violência política de gênero”
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em discurso durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada Cida Ramos (PT) afirmou que não tolerará violência política de gênero nem tentativas de rotular seu posicionamento. A parlamentar cobrou por respeito no parlamento. “Eu respeito e defendo o direito de qualquer pessoa, ainda mais um parlamentar, de expor suas posições nesta tribuna”, afirmou Cida Ramos.

Cida Ramos enfatizou que seu mandato é voltado aos interesses da população e não para agradar aos aliados (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)

“O fundamento do parlamento é exatamente esse: a possibilidade de apresentarmos pontos de vista diferenciados e a capacidade de termos encaminhamentos conjuntos”, disse a parlamentar.

Cida Ramos citou como exemplo seu voto favorável a um projeto do deputado bolsonarista Sargento Neto, demonstrando que divergências políticas não a impedem de votar favorável a um projeto. A parlamentar também ressaltou que sua condição de mulher e militante não a faz abrir mão de suas convicções e que, portanto, não vai aceitar nenhuma violência política de gênero.

Veja também
Governo lança pacote de R$ 30 bilhões em crédito para setores impactados por tarifas dos EUA

A deputada enfatizou que seu mandato é voltado aos interesses da população e não para agradar aos aliados. “O meu critério, o meu olho e o meu foco não é nenhum parlamentar, para agradar A ou B. O meu foco é quem me colocou nesta cadeira”, afirmou, ao pontuar que não permitirá desrespeito.

Em tom de alerta, Cida Ramos deixou claro que não vai tolerar violência política de gênero. “Já vou avisando: se vier com posições que queira tirar onda com Cida Ramos, sabe que eu sou uma mulher paraibana e que não aceito. É por isso que eu me constituí no que eu sou. Não aceito violência política de gênero. Não aceito que diminuam o meu papel ou me coloquem em posições que eu própria não me coloco. Tá dado o recado”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: