Política - -
Cida cobra coerência de partidos e defende regulamentação de redes sociais para proteção de crianças e adolescentes
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (20), a deputada estadual Cida Ramos (PT) usou o seu tempo de fala da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para defender a urgência da aprovação de medidas de controle à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, citando o Projeto de Lei 2628/2022, que estabelece a proteção deste grupo em ambientes digitais.

Cida Ramos dirigiu sua crítica diretamente aos partidos União Brasil, Novo e PL
Cida Ramos dirigiu sua crítica diretamente aos partidos União Brasil, Novo e PL (Foto: Divulgação)

A deputada iniciou sua fala reconhecendo a pluralidade de opiniões na casa, mas destacou a gravidade do problema, que, segundo ela, é global.

Cida embasou sua preocupação com dados alarmantes. “Nós temos hoje mais de 300 milhões de crianças no mundo, e esse não é um problema do Brasil, é do mundo, que sofrem abuso ou exploração sexual online no último ano. Quem diz isso não sou eu, não, é a ONU. No Brasil, o número de denúncias cresce a cada dia. Batendo recorde desde 2023. Que sofreu uma alta de 77,1% em relação aos anos anteriores”, disse a deputada.

Leia também
Lena lendo Carminha

A parlamentar defendeu que o tema exige atenção prioritária dos legislativos estadual e federal. “É algo que a gente precisa se debruçar. É algo que requer das Assembleias, da Câmara Federal, muita discussão. Agora a gente precisa fazer o debate. O que é que está por trás disso tudo? A quem interessa a exploração de crianças e adolescentes?”, questionou Cida Ramos.

A deputada também relembrou declarações polêmicas do passado do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nós que estamos hoje aqui fazendo leis, propondo discussão, debatendo, o que foi que nós achamos há dois, três anos atrás quando um determinado dirigente do país disse que estava ‘pintando um clima’ junto com jovens, adolescentes que estavam tendo uma reunião com ele”, disse a parlamentar.

Cida Ramos dirigiu sua crítica diretamente aos partidos União Brasil, Novo e PL. “Agora não adianta ser a favor aqui na Paraíba e nacionalmente os partidos, a quem nós nos vinculamos, defender outra coisa. Eu quero saber porque Fernando Máximo, da União, Deputado Federal, Marcel Van Hattem, do Novo, Sóstenes Cavalcante, do PL, Mário Frias e Paulo Bilynskyj, do PL, são contra essas medidas, são contra o PL 2826”, afirmou a parlamentar.

A deputada também fez um apelo direto aos colegas paraibanos filiados a essas legendas. “Então, os parlamentares paraibanos, que pertencem a esses partidos, sejam coerentes com o que falam nesta tribuna para o povo paraibano. Comecem a discutir com seus partidos a aprovação e a regulamentação das redes sociais referentes a crianças e adolescentes. Não adianta ter uma posição aqui e aplaudir o que os seus deputados federais estão fazendo, que é se posicionarem contra o PL” finalizou Cida Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: