Política - -
Cida Ramos marca audiência pública para debater os direitos dos taxistas paraibanos
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em discurso durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (27), a deputada Cida Ramos (PT) manifestou preocupação com os direitos negados de taxistas paraibanos. A parlamentar convidou a sociedade para audiência pública na segunda-feira (1), com o objetivo de debater os direitos da categoria. “Não é possível que o trabalho de um taxista seja considerado transporte ilegal de pessoas”, afirmou a deputada.

“Nós não vamos deixar esse segmento de trabalhadores que prestam um serviço tão importante ao povo paraibano descoberto”, disse a deputada Cida Ramos (Foto: Divulgação)

A deputada explicou que recentemente um trabalhador teve o carro retido e recebeu uma multa de R$ 7,5 mil, mesmo cumprindo todas as normas vigentes.

“Os taxistas estão sendo vítimas de uma fiscalização feroz que precisa ser debatida, precisa ser discutida porque ontem um pai de família foi parado na rodovia entre Paraíba e Pernambuco. O carro foi apreendido, [ele recebeu] uma multa de R$ 7,5 mil e mais do que isso, as duas passageiras que o taxista transportava ficaram sob interrogatório e foram mandadas no ônibus para João Pessoa”, conta a deputada.

Leia também
Hugo Motta pauta PECs da blindagem e do fim do foro privilegiado em meio a tensões com o STF

Ao classificar a situação como grave, a deputada cobrou o pronunciamento oficial do Poder Legislativo estadual. “É muito grave isso, então a Assembleia precisa se pronunciar, se é legislação Federal, nós vamos discutir nacionalmente. O que não pode é existir abuso de autoridade e abuso de poder”, disse Cida Ramos.

Como medida concreta para enfrentar a questão, a deputada anunciou a convocação de uma audiência pública para a próxima segunda-feira, com o objetivo central de discutir a proteção dos taxistas e buscar soluções para evitar abusos de autoridade.

“Nós não vamos deixar esse segmento de trabalhadores que prestam um serviço tão importante ao povo paraibano descoberto, sem proteção. A Assembleia, como um todo, precisa abraçar essa causa dos taxistas”, finalizou a deputada.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: