Política - -
TCE-PB rejeita contas de 2022 da Prefeitura de Uiraúna
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão
Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em sua 2.508ª sessão ordinária híbrida realizada nessa quarta-feira (27), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira, rejeitou a prestação de contas do município de Uiraúna referente ao exercício de 2022. A decisão, que cabe recurso ordinário, foi motivada pelo não cumprimento do percentual mínimo constitucional de 25% para aplicação de recursos próprios em educação, irregularidade constatada na gestão da prefeita Leninha Romão.

O relator do processo, conselheiro Nominando Diniz, teve seu voto acompanhado pelo conselheiro Arnóbio Viana, que havia pedido vista na sessão anterior.

Leia também
‘The Economist’ destaca julgamento de Bolsonaro como ‘lição de democracia’ para os EUA

A sessão, transmitida ao vivo pelo portal do TCE-PB e pelo YouTube, contou com a participação dos conselheiros Arnóbio Alves Viana, Nominando Diniz Filho, Fernando Rodrigues Catão e Antônio Gomes Vieira Filho, além dos conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho Farias e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas foi representado pelo subprocurador-geral Manoel Antônio dos Santos Neto.

Com informações do TCE-PB

Compartilhe: