Política - -
Cida Ramos defende os direitos dos taxistas durante audiência pública na ALPB
Termômetro da Política
Compartilhe:

Durante a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, para debater sobre o transporte interestadual realizado por taxistas, nesta segunda-feira (1), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada Cida Ramos (PT) considerou grave a situação de um taxista que teve o carro retido e recebeu uma multa de R$ 7,5 mil, mesmo cumprindo todas as normas vigentes. A deputada se colocou à disposição para defender os direitos da categoria. 

Deputada Cida Ramos considerou grave a situação de um taxista que teve o carro retido e recebeu uma multa de R$ 7,5 mil, mesmo cumprindo todas as normas vigentes (Foto: Divulgação)

Segundo Cida Ramos, esses trabalhadores estão sendo vítimas de uma fiscalização que precisa ser debatida. “Meu mandato diz aos taxistas paraibanos, mas também aos pernambucanos, aos rio-grandenses, e de onde for […] Eu tenho capacidade de luta, de fala e eu tenho coragem para ir com vocês aonde for necessário para fazer valer o direito de vocês”, disse Cida Ramos.

Leia também
Setembro Amarelo: Campanha reforça a importância do cuidado com a saúde mental no Brasil

Líderes sindicais presentes no debate endossaram a fala da parlamentar e relataram os desafios da categoria. “O nosso direito de trabalhar e de ir e vir está sendo violado”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas do Rio Grande do Norte, Francisco de Assis.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Flávio Fortunato, também presente ao evento, disse: “A gente vai mostrar para o Brasil a nossa força! A gente não tem medo, a gente vai pra luta! Vai pra luta e não abre mão […] um abraço grande, deputada, muito obrigado pela sua coragem e pela sua determinação. A gente está junto”.

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Wellington Macedo, agradeceu o apoio: “Graças a Deus e à deputada Cida Ramos, nosso grito de socorro foi ouvido”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: