Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado João Gonçalves (PSB) fez duras críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A declaração, feita na tribuna, foi uma resposta a recentes afirmações do governador. Em entrevista, Zema afirmou que os estados pobres do Brasil são sustentados pelos mais ricos e que esse assistencialismo teria que acabar.
João Gonçalves referiu-se a Zema como “incompetente e irresponsável”. “Querer fazer desdém do povo Nordeste?”, questionou o parlamentar, levantando a questão fiscal de Minas Gerais. “O Estado de Minas é o que tem a maior dívida pública do Brasil, nem pagar as contas ele paga, e vem querer dizer isso do povo nordestino?”, disparou João Gonçalves.
Veja também
PF realiza buscas em gabinetes de dez deputados estaduais do Tocantins na operação Fames-19
O parlamentar destacou a boa situação fiscal da Paraíba, que está entre os quatro estados do Brasil enquadrados na categoria “A” do Tesouro Nacional, a mais alta na classificação de responsabilidade fiscal. Este indicador demonstra que o Estado atende a rigorosos critérios de controle de despesas e gestão fiscal.
O deputado encerrou sua fala com um recado direto e enfático ao governador de Minas Gerais: “Lave a boca, governador incompetente de Minas Gerais”.
Fonte: Assessoria de imprensa