Política - -
Vereadora Jô Oliveira e Dalton Gadelha discutem crise na saúde de Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) reuniu-se na quinta-feira (4) com o empresário e chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, para discutir a grave crise na saúde pública de Campina Grande, com destaque para a dívida milionária da prefeitura com o Hospital Help. A situação ameaça a continuidade de serviços essenciais e agrava os problemas enfrentados pela população no acesso à saúde.

Jô Oliveira já apresentou requerimentos na Câmara Municipal cobrando explicações do secretário de saúde sobre os atrasos nos pagamentos de servidores e as dívidas com unidades conveniadas (Foto: Divulgação)

A pauta da saúde é prioritária no mandato de Jô Oliveira, que tem visitado instituições e utilizado a tribuna da Câmara Municipal para ecoar as demandas da população. Além da dívida com o Hospital Help, a vereadora destacou a falta crônica de medicamentos nos postos de saúde, atrasos salariais de servidores desde novembro e outros entraves que prejudicam o atendimento. “A população nos procura diariamente com queixas relacionadas à saúde, e são muitas. Nosso papel é acompanhar de perto como estão sendo feitos os repasses, quais serviços estão sendo prestados e de que forma podemos cobrar soluções. O Hospital Help, pela sua relevância, não pode ter sua atuação ameaçada por falta de compromisso da gestão municipal”, afirmou.

Leia também
Sem compra pelo BRB, Banco Master expõe fundos de pensão e banco estatal a risco de calote de até R$ 3 bi

Jô Oliveira já apresentou requerimentos na Câmara Municipal cobrando explicações do secretário de saúde sobre os atrasos nos pagamentos de servidores e as dívidas com unidades conveniadas. Durante o encontro, Dalton Gadelha se colocou à disposição para esclarecimentos. “Dalton Gadelha reiterou que está à disposição para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal, caso seja convocado”, disse a vereadora, destacando a importância do diálogo para garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e fortalecer a fiscalização legislativa.

A reunião reforçou a necessidade de diálogo institucional para enfrentar os desafios da saúde no município. Jô Oliveira afirmou que continuará visitando e fiscalizando as instituições de saúde, com atenção especial às que mantêm convênios com a prefeitura. Nos próximos dias, novos desdobramentos sobre o tema devem ser anunciados.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: