A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nessa terça-feira (9), a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado criminalista Arthur Richardisson Evaristo Diniz, em solenidade realizada no plenário Deputado José Mariz. Proposta pelo deputado João Gonçalves (PSB), a cerimônia reuniu autoridades, amigos e familiares do homenageado, reconhecido por sua trajetória na advocacia e contribuição ao Direito.
João Gonçalves destacou a relevância de celebrar a história de Richardisson. “Hoje, esta Casa homenageou um advogado competente, humilde, que nasceu na cidade de Esperança, e que conseguiu vencer e se destacar em sua profissão. É um homem que despontou no meio jurídico, nas ciências jurídicas. Seus méritos justificam esta comenda”, afirmou o deputado.
Visivelmente emocionado, Arthur Richardisson agradeceu a honraria, aprovada por unanimidade pelos deputados da ALPB. “É muita honra receber uma medalha de tamanha potencialidade. Eu fiquei muito lisonjeado, agradecido ao deputado João Gonçalves e a toda a Assembleia que, por unanimidade, aprovou a honraria. Isso é um sinônimo de que estou no caminho certo e muito abençoado. Graças a Deus estamos aqui a celebrar esse momento tão importante na minha carreira”, destacou.
A Medalha Tarcísio de Miranda Burity, uma das mais prestigiadas condecorações do Parlamento paraibano, reconhece personalidades que se destacam na promoção da Justiça e no fortalecimento do Direito no estado. Arthur Richardisson, além de sua atuação reconhecida nacionalmente na advocacia criminal, é Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, nomeado pelo ministro Lewandowski, e Vice-Presidente Nacional do Observatório da Advocacia Criminal da ABRACRIM.
Fonte: ALPB