Política - -
Vereadora Jô Oliveira denuncia atrasos salariais e irregularidades na saúde de Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:

Durante o grande expediente da sessão desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) denunciou irregularidades na gestão da saúde municipal, destacando que servidores não estão recebendo seus salários dentro do mês trabalhado, o que levou a protestos em frente ao gabinete do prefeito. A parlamentar também reforçou denúncias sobre empréstimos consignados descontados em folha, mas não repassados aos bancos, além de atrasos no pagamento do Pasep.

Jô Oliveira apontou discrepâncias em um ofício do TCE-PB sobre o número de servidores efetivos e contratados na saúde municipal
Jô Oliveira apontou discrepâncias em um ofício do TCE-PB sobre o número de servidores efetivos e contratados na saúde municipal (Foto: Reprodução/Instagram)

Jô Oliveira apontou discrepâncias em um ofício do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) sobre o número de servidores efetivos e contratados na saúde municipal. Apesar das dificuldades, ela destacou que os serviços de saúde não foram paralisados. “Mesmo diante dessas dificuldades, os serviços de saúde não foram paralisados”, afirmou.

A vereadora também relatou uma visita à Unifacisa, com ênfase no Hospital Help, para discutir a destinação de emendas parlamentares. Ao final de sua fala, Jô criticou vetos do Executivo a projetos de sua autoria, como o que propõe a criação do serviço de “cata bagulho”. Segundo ela, a prefeitura justificou o veto alegando que o serviço já existe, mas a parlamentar apresentou imagens que, segundo ela, “comprovariam a ineficiência da ação”.

Com informações da CMCG.

Compartilhe: