Eleita para a presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB) em primeiro turno no último Processo de Eleições Diretas (PED), a deputada estadual Cida Ramos tomou posse neste sábado (13), em João Pessoa, diante de um auditório absolutamente lotado. Na mesa composta por líderes históricos do PT, parlamentares petistas, e ainda pelo governador João Azevêdo (PSB), vice-governador Lucas Ribeiro (PP), e pelo prefeito de João Pessoa em exercício Leo Bezerra, Cida defendeu a construção do palanque para o presidente Lula nas eleições de 2026:
“Quero saudar com muita efusão o governador João Azevêdo, com o nosso vice, Lucas Ribeiro. Quero saudar Leo Bezerra, que aqui representa a Prefeitura de João Pessoa. E dizer que na Paraíba temos, sobretudo, um povo resistente. Nas eleições de 2026, nossa principal tarefa será construir um poderoso palanque para Lula. Quem estiver com Lula, estará conosco!”, afirmou Cida Ramos.
Filiados do PT de todas as tendências compareceram em massa para a posse da nova presidente, realizada no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Em seu discurso, Cida garantiu valorizar o partido em todas as regiões da Paraíba.
“Aqui vai nosso primeiro compromisso: valorizar, estimular cada diretório municipal, cada comissão provisória, cada setorial, cada parlamentar. O PT necessita de todas e de todos nós. Cada um fará a diferença nesse partido, terá seu espaço, porque o nosso maior símbolo é a estrela, e estrelas no céu são muitas. Então não temos que ter medo de chamar companheiros para compor as nossas fileiras”, disse Cida Ramos, reafirmando suas promessas de campanha feitas no PED 2025.
O governador João Azevêdo parabenizou a deputada Cida Ramos, ressaltando o orgulho de já ter trabalhado ao seu lado. “Tive um orgulho muito grande de trabalharmos juntos, verdadeiramente, botar a mão na massa, nas políticas públicas que precisam ser implantadas cada vez com mais força”, e garantiu aos petistas presentes o compromisso com as políticas do partido.
“Vocês contem sempre comigo. Podem ter certeza, aonde a gente estiver, nós vamos estar sempre fazendo a defesa dos mesmos princípios que o Partido dos Trabalhadores defende”, assegurou João Azevêdo.
Alinhado ao governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro parabenizou Cida Ramos e defendeu o jeito petista de governar.
“Defender a democracia, defender a igualdade, defender mais acesso, defender distribuição de renda, é defender o óbvio, então é nisso que nós estamos focados, é nesse projeto, nessa Paraíba que tem sido uma referência para todo o país, que nós representamos e queremos continuar olhando para frente. A Paraíba não quer olhar para trás, não quer viver tempos sombrios, quer olhar para o futuro, e o futuro é cuidar das pessoas. Para lutar por igualdade, lutar para que todos tenham o direito a ter acesso, o direito a ter renda, o direito a ter oportunidades. É assim que se faz política. É para isso que eu estou aqui”, disse Lucas Ribeiro.
O prefeito em exercício Leo Bezerra destacou o amor de Cida Ramos por João Pessoa e pela Paraíba: “O que essa mulher aqui faz de bom para a cidade de João Pessoa e para toda a Paraíba. Cida, você merece o nosso reconhecimento, o meu reconhecimento. Essas palmas aqui, Cida, que você recebe hoje, esse reconhecimento aqui, é digno de respeito, carinho e principalmente, Cida, amor que você tem ao povo, e quem ama o povo é reconhecido dessa forma”.
Leo Bezerra também fez questão de ressaltar a gestão do governador João Azevêdo. Disse que se João Pessoa está em outros patamares, é graças ao trabalho de João, e garantiu caminhar junto com o governador nas eleições de 2026: “E pode ter certeza, onde o senhor estiver, vai ter Leo Bezerra ao seu lado!”.
Cida recebeu mensagens em vídeo da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, da deputada federal Natália Bonavides (RN), da governadora Fátima Bezerra (RN), da senadora Teresa Leitão (PE), do senador Veneziano Vital do Rêgo (PB), do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), do deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, da ministra Gleisi Hoffmann e do presidente nacional do PT, Edinho Silva.
Também compuseram a mesa o deputado federal Luiz Couto, o deputado estadual Luciano Cartaxo, o vereador Marcos Henriques (PT – João Pessoa), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB – Campina Grande), o presidente estadual do PV, Sargento Dennis, a presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, o presidente estadual do PSOL, Vitor Hugo, o ex-presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e a secretária estadual de Mulheres do partido, Priscila Kelly.
Fonte: Assessoria de imprensa