Política - -
Deputada Cida Ramos reafirma compromisso à frente da presidência do PT da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:

Durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (16), a deputada Cida Ramos (PT) agradeceu publicamente à militância petista e todos que prestigiaram sua posse na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, cargo para o qual foi eleita como a primeira mulher em 45 anos de história do partido no estado.

Cida Ramos agradeceu a todos que fizeram homenagens e prestigiaram a posse
Cida Ramos agradeceu a todos que fizeram homenagens e prestigiaram a posse (Foto: Divulgação/ALPB)

Na fala, a parlamentar iniciou agradecendo o apoio: “Gostaria aqui primeiro de agradecer a todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores que vieram dos mais longínquos lugares da Paraíba para participar da posse da primeira presidenta eleita do PT em 45 anos de sua existência”, disse a petista.

Cida Ramos destacou a representatividade do evento, que aconteceu no último sábado (13) e reuniu as principais lideranças políticas estaduais, como o governador João Azevêdo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito em exercício da capital, Leo Bezerra (PSB), deputado federal Luiz Couto (PT), o deputado Luciano Cartaxo (PT), o vereador Marcos Henriques (PT), o deputado Félix Araújo (Rede), o ex-deputado federal Frei Anastácio (PT), entre secretários de estado, políticos e a militância.

Leia também
Presidente do PT da Paraíba defende maior aproximação do partido com as igrejas

A nova presidente estadual do PT descreveu o clima de entusiasmo que marcou a cerimônia: “A Asplan [Associação de Plantadores de Cana da Paraíba] se tornou pequena para tantas homenagens, para tanto entusiasmo, alegria, disposição de luta, desejo de fazer esse partido grande, forte, determinante”, disse a deputada.

Cida Ramos agradeceu a todos que fizeram homenagens e prestigiaram a posse. “Isso me enche de responsabilidade, de compromisso. Faz com que eu tenha certeza que eu preciso estar à altura da tarefa que me foi delegada”, comentou a petista.

Ao mencionar sua vitória eleitoral em primeiro turno, com 54% dos votos, com quatro candidaturas na disputa interna da legenda, a deputada interpretou o resultado como uma manifestação de que o partido queria uma mulher na sua presidência.

Antônio Mariz

A deputada também prestou uma homenagem ao ex-governador Antônio Mariz, a quem se referiu como “um dos melhores governadores que a Paraíba já teve”. Ela relembrou sua relação pessoal com o líder histórico: “Eu era uma jovem universitária entusiasmadíssima com a campanha de Mariz […] Eu fui alguém que, aos 17 anos de idade, sentava com Mariz pra conversar sobre política”, disse a parlamentar. 

A deputada compartilhou memórias pessoais que ilustram o respeito e a admiração mútua, encerrando com a afirmação: “Mariz é alguém por quem eu tenho uma admiração, um carinho e a Paraíba perdeu muito com a sua morte”, afirmou Cida Ramos.

Compartilhe: