Política - -
Durante sessão itinerante da ALPB no Sertão, Cida destaca discurso de Lula na ONU e defesa da soberania nacional
Termômetro da Política
Compartilhe:

A deputada estadual e presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos, expressou orgulho do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A parlamentar participou, nesta terça-feira (23), da sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada no município de Patos, no Sertão do estado.

“O presidente demonstrou ao mundo inteiro que pode e que o Brasil tem todas as condições para exigir que o multilateralismo na economia volte a funcionar”, afirmou Cida Ramos (Foto: Divulgação)

“O discurso hoje do presidente Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU foi um discurso altivo, foi um discurso corajoso, foi um discurso impecável de um líder, de um estadista, que fala ao mundo defendendo a soberania nacional, a democracia e dizendo ao mundo que no Brasil quem delibera sobre os assuntos da democracia, assuntos internos, sobre a nossa política, sobre a economia, é o povo brasileiro”, disse a parlamentar.

Leia também
Ensino superior a distância: obscuro e desumano

Cida Ramos também reforçou a defesa feita pelo presidente Lula das instituições democráticas e da economia nacional.
“O presidente Lula, hoje, deu a maior prova de altivez ao dizer que não aceita a pressão e a agressão contra a independência do Judiciário, contra a intolerância frente à economia brasileira. O presidente demonstrou ao mundo inteiro que pode e que o Brasil tem todas as condições para exigir que o multilateralismo na economia volte a funcionar”, afirmou Cida Ramos. Citando ainda a relação internacional, a parlamentar criticou a quebra de acordos internacionais feita pelos Estados Unidos.

“Para desespero daqueles que são brasileiros, mas que tramam contra o Brasil, lá nos Estados Unidos, o presidente Trump se curvou ao presidente brasileiro e reconheceu a força, o peso e a liderança de um nordestino, de um pernambucano que hoje faz a diferença neste país”, finalizou Cida Ramos, depois de desejar a reeleição de Lula como presidente.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: