Política - -
Pedro Matias lembra resultado de Galdino em majoritária após críticas ao PT-PB: “perdeu até pra Bolinha”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Secretário executivo de Estado da Juventude da Paraíba, Pedro Matias
Secretário executivo de Estado da Juventude da Paraíba, Pedro Matias (Foto: Divulgação)

O secretário executivo de Estado da Juventude, Pedro Matias (PT), enquadrou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), nesta quarta-feira (24). Após uma fala de Galdino tentando desqualificar o diretório estadual do partido durante a sessão itinerante do Legislativo paraibano em Itaporanga, Pedro Matias lembrou do resultado desastroso do parlamentar quando tentou ser candidato a prefeito de Campina Grande, em 2016, e terminou a eleição desmoralizado.

“Adriano Galdino resolveu atacar e desqualificar o PT local, quer ser candidato a governador pelo partido na marra. No mínimo foi orientado pelos mesmos que afirmavam que seria eleito prefeito de Campina. No final, perdeu até pra Bolinha”, publicou o petista na rede social digital X (antigo Twitter).

A resposta de Pedro se deu após Adriano Galdino dizer que na Paraíba ninguém manda no PT. “Esse povo da Paraíba não manda em p*rra nenhuma, quem manda é Lula”, disse Galdino em plena sessão da ALPB.

A menção de Pedro Matias, que também é secretário de Juventude do PT da Paraíba, é referente ao resultado de Adriano Galdino nas eleições de 2016, na disputa pela prefeitura de Campina Grande. Mesmo com o apoio do governo estadual, à época comandado pelo então governador Ricardo Coutinho, Galdino terminou a disputa em 4º lugar, com apenas 4,47% dos votos, atrás de Arthur Bolinha (7,03%), Veneziano (24,34%) e Romero Rodrigues (62,85%).

(Imagem: Reprodução/X)
Compartilhe: