Política - -
Celso Sabino anuncia saída do Ministério do Turismo
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), a saída do comando da pasta. O anúncio foi feito no Palácio do Planalto, após uma conversa entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sabino assumiu como ministro em julho de 2023 e deixará definitivamente o cargo após cumprir uma agenda como ministro, ao lado de Lula. Ambos estarão em Belém, na próxima sexta-feira (3), para inauguração de obras para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorrerá na cidade em novembro.

Além de Sabino, outro filiado do União Brasil no primeiro escalão do governo é André Fufuca, à frente do Ministério dos Esportes
Além de Sabino (foto), outro filiado do União Brasil no primeiro escalão do governo é André Fufuca, à frente do Ministério dos Esportes (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

“O presidente pediu que eu acompanhasse nas obras que deve na entrega das obras que vai acontecer na próxima quinta-feira na cidade de Belém. Vou como ministro ainda”.

No dia 18 de setembro, o União Brasil, partido de Sabino, anunciou o desembarque da base de apoio de Lula e deu um prazo de 24 horas para que seus filiados deixassem os cargos ou funções comissionadas no governo federal.

Leia também
Fitch e S&P rebaixam nota de crédito da Ambipar após decisão judicial

“Tive uma conversa hoje com o presidente da República, em virtude da decisão que o partido ao qual eu sou filiado tomou, de deixar o governo, e vim hoje aqui cumprir o meu papel”, disse à imprensa. “Entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do Ministério do Turismo, cumprindo a decisão do meu partido”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de sair do partido para continuar no governo, Sabino disse que “acredita no diálogo” e que “os homens públicos que tem compromisso a nação brasileira vão trabalhar juntos pelo bem do país”.

“A minha vontade é clara, é continuar o trabalho que a gente vem fazendo e a gente tem um trabalho de diálogo mantido e hoje o presidente acenou com essa possibilidade de ampliar esse diálogo junto com o partido União Brasil para que a gente possa ver como vai ser as cenas do próximo capítulo”, disse Sabino.

Além de Sabino, outro filiado do União Brasil no primeiro escalão do governo é André Fufuca, à frente do Ministério dos Esportes. Ainda não há, no entanto, confirmação sobre uma saída de Fufuca.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: