A fiscalização do transporte de passageiros por taxistas foi tema tratado pela deputada estadual Cida Ramos (PT) e pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) na audiência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, que aconteceu na terça-feira (30).
“Garanto a todos os taxistas da Paraíba e dos estados vizinhos, a luta dos pais e mães de famílias que passam o dia no volante do táxi não foi em vão, vamos unidos conquistar melhorias para toda categoria. Taxista merece respeito!”, afirmou Cida Ramos.
Recebida pelo diretor geral da ANTT, Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio e pelo diretor Alex Antônio de Azevedo Cruz, a parlamentar relatou o caso de um taxista da capital paraibana que, ao ser fiscalizado durante o transporte de um passageiro de João Pessoa para Recife, foi multado em R$ 7,5 mil, mesmo estando totalmente regularizado.
Veja também
Shutdown: Governo dos EUA entra em paralisação após fracasso na aprovação do orçamento
O caso recebeu o apoio da deputada para que situações como a relatada não continuem a prejudicar estes profissionais de todo o território nacional.
“Muitas práticas abusivas de fiscalização vinham acontecendo com a categoria, por isso, junto com o senador Veneziano Vital levamos os taxistas à ANTT para que possamos solucionar as questões existentes”, disse Cida Ramos, ao defender os taxistas que fazem o transporte de passageiros entre os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Diversos estados brasileiros estiveram representados na audiência da ANTT por meio de delegados das entidades da classe dos taxistas.
Fonte: Assessoria de imprensa