“Eu venho hoje aqui para dizer da minha tristeza de assistir uma cidade como Rio de Janeiro, que é cartão postal desse Brasil, se apresentar para o mundo com uma vergonha tão grande”, foi o que disse a deputada estadual Cida Ramos (PT) na sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada na cidade de Itabaiana nesta quarta-feira (29).

Em discurso, Cida Ramos repudiou as mais de 120 mortes resultantes da operação deflagrada pelo governo do Rio de Janeiro. A parlamentar foi amplamente ovacionada pela população presente na sessão.
A deputada iniciou sua fala declarando luto pelo país. “Hoje eu não poderia vir a esta sessão sem dizer que o Brasil hoje chora. O Brasil hoje está de luto porque nós estamos assistindo em rede nacional um genocídio que foi praticado contra negros, pobres, mulheres”, afirmou a parlamentar.
“Quantas mães hoje não estão chorando a perda de jovens, a perda dos seus filhos”, lamentou a deputada.
Cida Ramos classificou as mortes como resultado da “incompetência de uma ação desastrada que não pegou bandidos, matou o povo inocente”, referindo-se às mais de 120 vítimas fatais da operação.
Ela também destacou a contradição de um país rico e produtivo conviver com a fome. “Esse país é rico, essa região plantando tudo dá, esse é um país que é o maior produtor de carne do mundo, é o segundo em grãos. A fome e a miséria são falta de vergonha da política e dos políticos”, afirmou a parlamentar.
A deputada também anunciou o protocolo de um voto de pesar por todas as vítimas da chacina no Rio de Janeiro na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Fonte: Assessoria de imprensa