Uma das maiores fabricantes do sistema Coca-Cola no Brasil, a Solar Coca-Cola, e o programa Antes que Aconteça, que tem trabalha na prevenção da violência contra a mulher, formalizaram, nesta sexta-feira (14), uma parceria para reforçar as ações do projeto por meio da distribuição de cartilhas informativas em mais de 17 mil pontos comerciais e da adesivação da frota de veículos da empresa. A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções, em João Pessoa, com a presença da coordenadora da iniciativa, Camila Mariz Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e de executivos da Solar Coca-Cola.

O Programa Antes que Aconteça tem como objetivo promover a conscientização de ações de prevenção à violência contra a mulher, com foco em acolhimento, educação, capacitação profissional e empreendedorismo feminino. A parceria com a Solar Coca-Cola ampliará a visibilidade da iniciativa por meio da capilaridade da força de vendas da Solar no estado, com a distribuição de material educativo em cada um dos pontos de venda atendidos pela empresa, com a adesivação de mais de 300 veículos, entre caminhões, motos e veículos leves, e com a divulgação nos canais digitais da empresa. No final do mês de outubro, a parceria também foi firmada na Casa Coca-Cola, em Brasília, em cerimônia com presença de diversas autoridades.
“Estamos agradecidos por podermos fazer essa contribuição para uma causa tão nobre e importante. Nossa parceria com o programa ‘Antes que Aconteça’ vai além do papel tradicional da Solar como empresa fabricante e distribuidora de bebidas. É a materialização do nosso compromisso enquanto agentes sociais, usando nossa capilaridade logística para apoiar uma causa de relevância máxima. Ao transformar nossos veículos em plataformas de conscientização do programa, estamos utilizando um ativo estratégico para amplificar a mensagem, entendendo que violência contra a mulher é violência contra o ser humano, contra a família e contra a sociedade. É uma causa de todos!”, afirmou Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola.
Veja também
PF aponta pagamentos indevidos da Conafer a ex-ministro de Bolsonaro em fraude bilionária do INSS
A senadora Daniella Ribeiro destacou a importância da parceria para ampliar o alcance e o impacto das ações de conscientização.
“Hoje é um momento importante de uma forte parceria firmada que tem o propósito de conscientizar e ampliar o conhecimento sobre a violência contra a mulher. É uma parceria que vem para fortalecer o programa e se juntar a nós nesse enfrentamento à violência doméstica. É um trabalho de toda a sociedade. Depois do lançamento em Brasília, chegou a vez de celebrarmos essa parceria na nossa Paraíba”, disse Daniella Ribeiro.
A coordenadora do programa, Camila Mariz Ribeiro, também ressaltou o papel do setor privado no fortalecimento da rede de prevenção e acolhimento. “Estamos muito felizes em receber o apoio da Coca-Cola e da Solar Coca-Cola no Antes que Aconteça. Juntos, queremos nos fortalecer cada vez mais através de ações que envolvem educação, conscientização e empreendedorismo. É uma parceria valiosa”, destacou a coordenadora do programa.
A Solar é uma das maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola e conta com 13 fábricas espalhadas pelo Brasil. Com cerca de 120 centros de distribuição, entre próprios e terceirizados, a empresa atua em cerca de 70% do território brasileiro, operando nas regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. A Solar tem mais de 19 mil colaboradores e é responsável pela produção e distribuição para cerca de 380 mil pontos de venda no País, impactando positivamente mais de 80 milhões de brasileiros.
Fonte: Assessoria de imprensa