O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro (PL). A íntegra da decisão ainda não foi divulgada. A ordem de prisão foi expedida depois que o site PlatôBR publicou, na quarta-feira (19), imagens de Ramagem entrando em um condomínio de luxo em Miami, nos Estados Unidos, gravadas pela própria equipe do veículo.

Ramagem havia sido condenado na ação penal que apura a trama golpista a 16 anos de prisão e recorria em liberdade, mas estava expressamente proibido por Moraes de deixar o território nacional e obrigado a entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros.
Leia também
Lula celebra retirada de tarifas americanas e afirma que Brasil conquistou respeito com diplomacia
A Câmara dos Deputados confirmou nesta quinta-feira (20) que não foi comunicada sobre qualquer afastamento do parlamentar do País e que não autorizou missão oficial no exterior. A Casa informou ainda que Ramagem apresentou atestados médicos cobrindo os períodos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.
Logo após a divulgação das imagens em Miami, deputados da bancada do PSOL protocolaram pedido de prisão imediata do ex-diretor da Abin junto ao Supremo.
Os detalhes sobre como o deputado conseguiu deixar o Brasil não foram revelados oficialmente.
Procurada, a defesa de Alexandre Ramagem informou que não vai se manifestar.
Fonte: Agência Brasil