Política - -
Cida Ramos questiona veto a projeto de lei que garantiria vacinação domiciliar a PcDs
Termômetro da Política
Compartilhe:

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada estadual Cida Ramos (PT) questionou o veto do governador do estado, João Azevêdo (PSB), ao Projeto de Lei nº 2.992/2024, de autoria da parlamentar, para instituir o direito à vacinação domiciliar a Pessoas com Deficiência (PcDs) ou mobilidade reduzida no Estado da Paraíba.

Deputada Cida Ramos defendeu famílias na Paraíba que estão em situação crítica, como pessoas com dificuldade de sair de casa e acamadas
Deputada Cida Ramos defendeu famílias na Paraíba que estão em situação crítica, como pessoas com dificuldade de sair de casa e acamadas (Foto: Divulgação)

Cida Ramos destacou que o Projeto de Lei nasceu de uma demanda real das famílias que vivem na Paraíba. Para a parlamentar, o PL seria uma forma de atingir a vacinação estabelecida pelo que determina a Organização Mundial de Saúde aos mais de um milhão de PcDs da Paraíba. “O próprio Ministério da Saúde exige que a gente vá até essas pessoas”, afirmou a deputada.

Leia também
Bolsonaro preso: ex-presidente começa a cumprir pena de 27 anos e três meses

Durante a discussão sobre a derrubada ou não do veto, a deputada estadual Jane Panta (PP) indagou: “Como é que esta Casa vai vetar um projeto dessa dimensão?”.

A deputada Cida Ramos explicou que existem situações críticas vivenciadas pelas famílias na Paraíba, como pessoas com dificuldade de sair de casa e pessoas acamadas. “Muitas delas são pessoas, mães, cujos pais, o marido, já se foi. Nós temos situações dramáticas em termos de pessoas com deficiência”, afirmou a parlamentar.

“É inacreditável a gente ver um projeto como esse para veto. Qual é a inconstitucionalidade que existe nesse projeto? Por mais que diga ‘ah, mas já acontece nas unidades básicas de saúde’. E o estado não pode dar um reforço? Não pode apoiar?”, questionou Jane Panta.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: